Procurando por bons aplicativos de fotos para o seu celular? Então, acompanhe o texto e confira a lista de ferramentas que separamos para você!

Escolher um entre tantos aplicativos de fotos é uma tarefa difícil. Afinal de contas, o mercado oferece hoje uma infinidade de produtos que podem suprir muito bem a sua demanda por fotografias mais bonitas. Para te ajudar a escolher o que melhor se encaixa aos seus objetivos, fizemos uma lista logo abaixo. Nela, você poderá acompanhar 10 apps bem avaliados por seus usuários.

Antes de apresentar essa lista, porém, é importante destacar alguns pontos. Primeiro: a maioria dos aplicativos citados funciona tanto em dispositivos Android, quando iOS. Para ter a certeza da compatibilidade do produto, você poderá pesquisar pelo aplicativo desejado na Play Store e Apple Store. Vários apps também são gratuitos, com funções específicas pagas para serem utilizadas. Ainda vale dizer que, para esse texto, apresentamos apenas a avaliação dos apps selecionados na Play Store. Na Apple Store, as avaliações são semelhantes, e não caberia repeti-la. Veja a seguir!

Quais os melhores aplicativos de fotos para baixar?

1. Photo Grid

O Photo Grid é um aplicativo com diversos filtros e adesivos divertidos para fotos personalizadas. Também é possível criar vídeos curtos em qualidade HD.

  • Avaliação na Play Store: 4,7
  • Ferramentas: o app oferece adesivos, permite a colagem de fotos, cria apresentação de slides, faz o corte de imagens, molduras, retoque de imagens com filtros e mais.

Photo Grid na Google Play / Photo Grid na Apple Store

2. Foodie

Fotos de comida tomam as redes sociais hoje, não é mesmo? Com o Foodie, as fotos podem ficar ainda melhores, com um visual mais iluminado e destacado para as cores e alimentos.

  • Avaliação na Play Store: 4,3
  • Ferramentas: iluminação, filtros, temporizador para captura das fotos, criação de vídeos animados e mais.

Foodie na Google Play / Foodie na Apple Store

3. Cymera

O Cymera é outro entre os melhores aplicativos de fotos das lojas de app. Seu principal diferencial é que, a cada época especial do ano, a ferramenta traz filtros exclusivos. Como em épocas como a Páscoa ou o Natal.

É possível ainda utilizar filtros também presentes no Instagram, mas mais “sofisticados” no aplicativo. Como adesivos de tatuagens e de mustache. A vantagem é que não é necessário salvar o efeito no celular para utilizá-lo depois, como acontece no Instagram. Basta pesquisar no app pelo desejado.

  • Avaliação na Play Store: 4,6
  • Ferramentas: filtros, molduras, montagens, iluminação, contraste, correção de olhos vermelhos, bordas, adesivos, efeitos embelezadores e diversos outros.

Cymera na Google Play / Cymera na Apple Store

4. PicsArt

O PicsArt é para quem deseja realizar edições quase que profissionais, dentro do que a tela de um smartphone permite.

  • Avaliação na Play Store: 4,3
  • Ferramentas: adesivos, adesivos, colagens, ajuste de luz e contraste, ajuste de brilho etc.

PicsArt na Google Play / PicsArt na Apple Store

5. Pic Collage

Procurando por um aplicativo que faça belas colagens? O Pic Collage pode ser uma ótima opção! Além de unir imagens em uma mesma tela, o app permite a criação de cartões como de aniversário, casamento e outras datas.

Pic Collage

  • Avaliação na Play Store: 4,6
  • Ferramentas: adesivos, texturas, montagens, gifs, cartões para datas especiais, grades e mais!

Pic Collage na Google Play / Pic Collage na Apple Store

6. Pixlr

O Pixlr é um aplicativo de fotos que oferece belos efeitos e possibilidades de sobreposição de imagens. Com ele, você pode, por exemplo, utilizar as luzes de uma foto e criar efeitos desfocados ou centralizado em um único espaço. São várias as funções disponíveis.

  • Avaliação na Play Store: 4,4
  • Ferramentas: clareamento de dentes, iluminação, montagem de fotos em grades e camadas, removedor de manchas, efeitos etcc.

Pixlr na Google Play / Pixlr na Apple Store

7. Beauty612

Já com o Beauty612, é possível editar vídeos de forma quase profissional, devido à alta qualidade dos resultados. As fotos também ganham muito com o app, já que podem receber modificações como a alteração no seu brilho.

Beauty612

Esse app possui mais de 100 milhões de instalações ao redor do mundo, facilmente entrando na lista de melhores aplicativos de fotografia para Android. O Beauty612 oferece mais de 1500 tipos de adesivos divertidos para incrementar imagens, filtros de alta qualidade, feitos de iluminação e ferramentas de modelagem.

Além disso, ele também possui vários recursos de embelezamento e permite também a criação de vídeos. Ele é gratuito, acesse pela loja!

  • Avaliação na Play Store: 4,4
  • Ferramentas: efeitos de iluminação, filtros, adesivos, produção e edição de vídeos, colagens de fotografias etc.

Beauty612 na Google Play / Beauty612 na Apple Store

8. AirBrush

Ao fazer o download do AirBrush, o usuário passa contar com a possibilidade de fazer pequenos ajustes em suas fotos. Seja para correção de problemas na pele, na cor do ambiente, na luz ou mais.

AirBrush

  • Avaliação na Play Store: 4,8
  • Ferramentas: removedor de manchas, desfoque, filtros, adesivos, remodelar, suavizar e mais.

AirBrush na Google Play / AirBrush na Apple Store

9. Photo Lab

Mais um da nossa seleção de aplicativos de fotos: o Photo Labi. Com mais de 1,8 milhões de avaliações só na Play Store, o app oferece ferramentas variadas para tornar as fotos mais bonitas na pós-produção.

  • Avaliação na Play Store: 4,5
  • Ferramentas: molduras, filtros, efeitos, produção de gifs

AirBrush na Google Play / AirBrush na Apple Store

10. Adobe Photoshop Express

Por fim, vale citar o Adobe Photoshop Express. O aplicativo para smartphone reproduz várias das funções do Adobe Photoshop para computador. Com ele, o usuário consegue, por exemplo, fazer colagens e mudar a perspectiva das suas imagens.

Adobe Photoshop Express

  • Avaliação na Play Store: 4,6
  • Ferramentas: desfoque, borda, texto, filtros, efeitos, colagens, correção de perspectiva e vários outros.

AirBrush na Google Play / AirBrush na Apple Store

Pronto! Agora você já conhece vários aplicativos de fotos para usar no seu smartphone! Na hora de escolher o seu, lembre-se, apenas, de ler algumas das opiniões dos usuários na loja de aplicativo. Com essa leitura, você saberá verificar se, realmente, a ferramenta oferece tudo o que você deseja.

Receba mensalmente novos cupons