Pensando em comprar uma Shoulder Bag? Veja algumas dicas no texto e saiba como tornar a peça um acessório fashion!

Há quem pense que as pochetes saíram de moda. Mas, na verdade, elas só se reinventaram. Tanto que nos últimos anos ganharam cores, brilhos e até um novo “formato” — a Shoulder Bag.

Uma Shoulder Bag nada mais é do que uma pochete utilizada de lado, com a alça passando sobre o ombro. O formato é diferente, já que as pochetes comuns dos anos 1980 eram usadas na cintura, aliás, uma pochete nos anos 1980 e 1990 era tratada, por muita gente, como um objeto de mau gosto, pouco atraente. Mas hoje ela é considerada prática e fashionista, a queridinha de muitos jovens.

Uma curiosidade é que a inspiração para a pochete de ombro vem da bolsa de carteiro. Só que com um visual mais urbano e despojado, mas será que ela é uma boa opção para você? Acompanhe o texto e descubra tudo o que você precisa sobre o acessório!

shoulder bag

Por que usar uma Shoulder Bag?

Antes de explicar as vantagens de uma Shoulder Bag, é importante destacarmos um ponto: a bolsa pode ser utilizada por homens e mulheres. Mesmo que, muitas vezes, sua pesquisa mostre opções masculinas, as cores e versatilidade do acessório têm feito peças femininas aparecerem ainda mais no mercado. Hoje, as opções são incrivelmente variadas para homens e mulheres de diferentes estilos e para o uso em ambientes variados. Confira alguns atrativos da opção!

Praticidade da bolsa

Por ser uma bolsa pequena, uma Shoulder Bag se destaca exatamente por sua praticidade. É simples carregar o acessório, especialmente porque ele terá apenas alguns itens dentro, geralmente uma pochete de ombro é suficiente para carregar uma carteira e o celular. Mas alguns modelos podem caber um pouco mais. Então, é importante verificar o espaço desejado antes de fazer sua compra.

Conforto para o usuário

Como dito, uma pochete de ombro não carrega muita coisa. Por isso, ela não pesa, e garante conforto ao usuário. Sem contar que ela pode ser utilizada de diferentes modos, até que o indivíduo se sinta plenamente confortável com a alça da bolsa.

Auxílio ao visual

Com uma Shoulder Bag bem escolhida, é possível valorizar o look e chamar a atenção para o visual, sem uma bolsa que “pese” a combinação de roupas.

Como usar uma Shoulder Bag? Veja dicas

Como já explicado, uma Shoulder Bag costuma ser utilizada sobre o ombro e com a alça passada na transversal do corpo. Então, a bolsa ficará sobre a barriga, aproximadamente. Mas essa não é uma regra definitiva. Isso significa que, se você preferir, pode utilizar a bolsa de lado, apenas com a alça passada sobre o ombro. Ou ainda, pode passar a alça na transversal, mas mantendo a bolsa de lado ou nas costas.

Tudo depende do seu look e do objetivo da Shoulder Bag, no dia a dia, colocar a bolsa para a frente poderá te trazer mais segurança. Mas em um restaurante ou em um lugar menos movimentado, deixá-la nas costas ou de lado não deverá trazer problemas. A dica é achar a forma mais confortável para você, aliás, por seu tamanho compacto, uma Shoulder Bag é indicada especialmente para o dia a dia de locais mais cheios. Afinal, ela ficará mais próxima do corpo, prevenindo furtos.

Foi por isso que o acessório voltou à moda recentemente, utilizado principalmente durante as festas de Carnaval. Só que, na folia, as Shoulders Bags costumam ter um pouco mais de brilho – na hora de escolher o seu modelo, você poderá avaliar exatamente os locais onde deseja utilizar a bolsa. Mas não se esqueça: avaliar seu estilo é fundamental!

Abaixo, explicamos rapidamente o que analisar para escolher sua Shoulder Bag.

Seu estilo

Vários modelos de Shoulder Bag têm um visual mais esportivo, normalmente com uma grande marca como a Nike ou Adidas estampada na bolsa. Este tipo de modelo se sai muito bem com jeans, moletons e até com roupas esportivas mesmo, caso você vá praticar exercícios físicos.

Já para o dia a dia no trabalho, há modelos de Shoulder Bag um pouco mais “discretas”, básicas. As opções em cores escuras, como o preto e marrom, são as mais indicadas para este caso. Agora, se o objetivo for se divertir com os amigos, aposte nas opções coloridas e/ou brilhantes. Especialmente em festas e na folia de Carnaval. O resultado será incrível para seu look!

Cores da bag

Sem dúvida, a cor da sua Shoulder Bag será determinante para o resultado do seu look. Então, para momentos do cotidiano, como o trabalho ou um almoço, aposte na neutralidade. Neste caso, são boas opções cores como o preto, o cinza e o marrom. Ou ainda cores pastéis, como um rosa ou alaranjado mais clarinho.

Já para momentos mais despojados, você poderá optar por cores e brilhos. Sejam eles mais intensos ou ainda mais leves. Para a sua escolha, vale a pena pensar no seu estilo como um todo, no visual das roupas que você já tem. Procure combinar a sua Shoulder Bag com as peças, pois assim você poderá usá-la sempre.

Tamanho da bolsa

Algumas pochetes para ombro são pequeninas, com tamanho ideal para carregar apenas uma carteira. Já outras podem caber um pouco mais, como um livro e garrafa d’água. O que você pretende carregar na sua Shoulder Bag? Responder a essa pergunta vai facilitar a sua escolha pelo melhor tamanho de bolsa.

E então, usar uma Shoulder Bag é uma boa ideia para você? Qual modelo de bolsa cabe ao seu dia a dia?

Receba mensalmente novos cupons