Manter a casa limpa é sempre um desafio, mas, e se tudo fosse feito por robôs como se vê nos filmes futuristas? Saiba quais são os melhores robôs de limpeza e encontre uma alternativa para deixar sua casa sempre brilhando sem muito esforço!

Os melhores robes de limpeza já existem e tornam essa tarefa possível, é claro que eles possuem uma atuação limitada e conseguem limpar apenas a poeira e pequenas sujeiras do chão, porém, isso já é de grande ajuda para quem está sempre na correria. Apesar de serem considerados equipamentos recentes, eles já contam com uma série de recursos e existem diferentes modelos no mercado. Eles vem com sensores capazes de detectar objetos e fazer com que se desvie deles, isso evita que haja danos no equipamento. Os que contam com tecnologia mais avançada possuem um sistema de mapeamento que identifica quais os melhores caminhos a fazer para garantia a limpeza, onde estão os objetos e assim com o tempo aprimorar a remoção de sujeira e tempo utilizado.

robôs aspiradores

Para quem está sempre com a agenda lotada e se esquece de limpar a casa periodicamente, pode contar com os melhores robes de limpeza com programação automática. Basta escolher o dia e horário para que eles executem a tarefa automaticamente, além de deixar a casa limpa esses equipamentos contam com uma série de recursos e vantagens. Veja alguns que se destacam:

Robô Aspirador de Pó Roomba 621 iRobot: Esse modelo é considerado uma aparelho de entrada por não oferecer muitas funções. Apear disso ele possui um bom processador que executa bem os comando e faz bem a limpeza, removendo a sujeira e o que estiver pelo caminho.

A sua bateria dura até 2 horas e ele possui capacidade para 500 ml de lixo.

Aspirador de Pó Midea Robô Smart: Esse é um aparelho que possui um custo bastante acessível e se destaca por esse ponto, apesar de oferecer alguns recursos bastante interessantes.

Apesar da capacidade de apenas 300 ml de sujeira, ele possui um coletor em formato de maleta que facilita bastante a limpeza, possui controle remoto com comandos fáceis e tem uma alarme de segurança para informar caso fique preso em algum local.

Robô Aspirador de Pó Ropo Glass 2: Esse é um modelo brasileiro que faz bastante sucesso no mercado pelo seu excelente custo-benefício.

A sua bateria dura até 2 hora e a navegação é bastante precisa, o que evita colisões acidentais. Ele é bastante completo é permite que seja comandado por controle remoto, se crie uma parede virtual, o que limite o espaço de limpeza, esteriliza através de raios UV, recarrega automaticamente ao perceber os baixos níveis de carga e conta com agendamento de serviço.

iRobot Roomba i7: Essa é uma das opções mais avançadas para quem está em busca dos melhores robes de limpeza. O seu poder de sucção é bastante grande e consegue retirar o piso até as sujeiras mais grosseiras, outro ponto são as suas diferentes funções.

Ele pode ser programado para funcionar em determinados dias e horários com modos de limpeza específica e um relatório com essas informações pode ser enviado para o smartphone e a sua bateria possui uma boa duração, porém quando ele percebe que os níveis estão baixos volta automaticamente para a base de recarga. Para ficar completo consegue esvaziar sozinho os seus reservatórios.

Multilaser HO041: Para quem busca um custo acessível e uma aspirador para fazer a limpeza básica essa pode ser uma boa alternativa.

Ele é bastante silencioso e consegue tirar a sujeira mais fina do piso, bom para quem deseja apenas garantir a manutenção, mas apesar disso ele não conta com recarga automática da bateria, porém, essa dura cerca de 2 horas.

Xrobot Home Up: Esse é um modelo de entrada com preço acessível e apenas 6 cm de altura, o que permite que entre facilmente embaixo de moveis para fazer a limpeza.

Se a sua bateria possui apenas 50 minutos de duração ele conta com outras vantagens que compensam. Na hora de limpar ele consegue aspirar, varrer, limpar, polir e até passar pano seco. Os seus sensores evitam que ele caia em degraus e desníveis que possam haver pela casa.

ILife V5S PRO: Esse aparelho realiza um excelente trabalho, porém, quem deseja ter um terá que importar por meio de alguma loja.

A sua bateria dura cerca de 2 horas e ele realiza um boa limpeza, com uma excelente sucção. A sua altura é baixa o que permite limpar embaixo dos móveis, conta com sensores de parede para não bater, tem 5 funções de limpeza e consegue esfregar pisos molhados.

ILife V7S PLUS: É a versão mais recente dos modelos da Ilife. Trata-se de uma aparelho que possui as mesma funcionalidades do ILife V5S PRO só que foi melhorado.

O Ilife V7S PLUS posso excelente acabamento, controle remoto, bateria para mais de 2 horas em uso contínuo, pode passar pano com água ou produtos de limpeza e muito mais!

Xiaomi Mi Robot Aspirador Robô: Um produto chinês não poderia ficar fora da lista, afinal, esses eletrônicos estão se destacando. Ele ainda não é vendido no Brasil, mas, pode facilmente ser importado. Ele consegue realizar a função de varrer a aspirar e para ficar completo possui um compartimento com água que permite que passe pano.

O layout da casa consegue ser lembrado para que ele aprimore a limpeza e a recarga é automática com ele voltando para a base quando necessário e depois continuando o trabalho.

Ropo Slim: Esse é um aparelho quem está atrás de custo, seu preço é acessível e diferente dos seus concorrente possui um formato quadrado.

Ele é considerado o mais fino do mundo com apenas 3 cm e possui sensores que indicam quando ele está embaixo de móveis para que a limpeza nesses locais seja mais completa, além disso, vem com um sistema anti-quedas e um reservatório de 0,6 litros, um bom tamanha para a categoria.

Onde comprar um robô aspirador?

Algumas lojas brasileiras como a Magazine Luiza, Americanas e Submarino já possuem algumas modelos à venda, no entanto, os melhores e mais completos como os Ilife devem ser importados. Felizmente é possível comprá-los com segurança e praticidade através de lojas como a Aliexpress, Gearbest, LightInTheBox e MiniInTheBox.

Agora que já conhece alguns dos melhores robôs de limpeza com preços variados, não precisará mais se preocupar tanto em manter a casa brilhando!

Receba mensalmente novos cupons