São vários os sites com cursos online gratuitos e com certificado grátis. No texto, nós apresentamos vários deles para você acessar e dar uma incrementada nos seus conhecimentos e currículo.

Encontrar cursos on-line grátis é uma tarefa relativamente simples, em qualquer área. É possível aprender, por exemplo, sobre marketing, Direito, tecnologia, vendas, Relações Internacionais, direitos do consumidor e mais.

O “problema” real pode ser encontrar cursos que ofereçam certificados grátis para imprimir. Afinal, muitos portais dão aulas grátis, mas cobram na hora de emitir o certificado do usuário. Ou seja, mesmo que você tenha aprendido muito com aquele curso, não terá um certificado para mostrar que realmente o realizou. Isso pode ser um incômodo, especialmente na hora de apresentar seus conhecimentos em uma seleção de emprego.

Sites com cursos on-line gratuitos e com certificação grátis

Quer se especializar ou aprender uma coisa nova? Essa é uma ótima opção para o tempo livre e dar um pouco mais de “peso” ao seu currículo profissional. Então, para te ajudar, selecionamos vários cursos on-line gratuitos e com certificados também gratuitos. Acompanhe e saiba que sites acessar para obter mais conhecimento, com certificação.

Vale destacar que, na maioria dos casos, é preciso realizar uma prova ao fim do curso, para testar o aprendizado. Apenas alcançando a nota mínima o usuário tem acesso ao seu certificado.

cursos certificados

Escola Virtual Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco disponibiliza cursos nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação Básica e Pedagogia e Informática.

São videoaulas e conteúdos bastante completos sobre cada um dos nichos de aprendizagem. Em média, após sua matrícula, o usuário tem até 60 dias para realizar o curso.

www.ev.org.br

HubSpot Academy

Os cursos disponíveis na HubSpot Academy são em inglês. Porém, a empresa é reconhecida como uma autoridade no mercado do Marketing, e pode ser muito bom ter um de seus cursos no currículo.

Entre as aulas disponíveis estão: Inbound Sales, Inbound Marketing, Social Media, Sales, CRM e outros.

academy.hubspot.com

RD University

A RD Station é outra empresa muito conhecida no setor de Marketing. Seus cursos estão disponíveis em português, e vários deles são gratuitos.

Na RD University, plataforma de cursos da empresa, você poderá encontrar aulas dos seguintes temas: Marketing Digital, Inside Sales, Customer Success, Ferramentas e Marketing para Agências.

rduniversity.com.br

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Os cursos disponibilizados pela FGV somam mais de 50, em diferentes áreas do conhecimento. É possível aprender sobre Marketing, Direito, Relações Internacionais, Economia e Finanças, Gestão de Pessoas e outros.

As aulas ter carga horária variada, entre cinco e 15 horas. A Fundação Getúlio Vargas ainda informa ao estudante uma bibliografia complementar, caso ele deseje aprofundar seus conhecimentos.

portal.fgv.br

Senai

Os cursos do Senai tem temas como Finanças, Comunicação Empresarial, Desenho Arquitetônico,  Tecnologia da Informação e mais.

Em média, os cursos on-line têm duração de 12 horas, que podem ser realizadas pausadas, quando o usuário desejar.

sc.senai.br

Universidade Rock Content

Para quem deseja aprender marketing, a Rock Content é um das opções mais indicadas. A empresa oferece diferentes cursos, entre os gratuitos e pagos.

No caso, das capacitações gratuitas, estão disponíveis aulas como: Produção de Conteúdo para Web, Inbound Marketing, Copywriting, Revisão de Conteúdo para Web etc.

university.rockcontent.com

Digital Innovation One

Já a Digital Innovation One oferece cursos gratuitos sobre linguagens de programação, para iniciantes e profissionais avançados.

Com as aulas, o estudante aprende tópicos como a linguagem javascript, python e PHP.

digitalinnovation.one

Ava Acadêmico UFRB

O Ava Acadêmico da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia oferece cursos de Educação Continuada EAD. Eles são gratuitos e podem ser realizados por qualquer usuário que desejar.

A carga horária das aulas disponíveis é de, pelo menos, 20 horas. É possível realizar, entre outros, um curso de InDesign, Leitura e Produção de Textos Acadêmicos e o de Normas ABNT aplicadas a Trabalhos Acadêmicos.

avaacademico.ufrb.edu.br

Cursos IPED

O IPED oferece mais de 500 cursos on-line gratuitos a todos os usuários que desejarem se capacitar. Em sua maioria, são cursos de introdução, já que muitos dos assuntos requerem estudos universitários.

Entre todos os sites com cursos on-line gratuitos que citamos até aqui, o IPED é o que têm maior variedade de assuntos. As áreas de suas aulas são: 3D e Games, Administração, Ambiental, Animações e Design, Arquitetura e Engenharia, Artesanato, Biomedicina, Concursos Públicos, Contabilidade, Cotidiano, Culinária e Gastronomia, Cursinho ENEM, Direito, Doces e Confeitaria, Educação e Pedagogia, Educação Física e Esporte, Enfermagem, Ensino Religioso, Estética e Beleza, Evento, Turismo e Hotelaria, Farmácia, Finanças, Fisioterapia, Fotografia e Vídeo, Gestão e Liderança, Idiomas, Informática, Iniciação Profissional, Logística, Medicina, Medicina Alternativa, Música e Instrumentos, Nutrição, Odontologia, Programação e Desenvolvimento, Psicologia, Publicidade e Marketing, Recursos Humanos, Reforço Escolar, Vendas, Veterinária.

www.iped.com.br

Sebrae

Enquanto isso, o Sebrae se dedica a aulas nas áreas do Empreendedorismo, Mercado e Vendas, Gestão de Pessoas e Legislação. São cursos para preparar os empreendedores, uma vez que esse é o público principal do órgão.

Em geral, os cursos on-line gratuitos do Sebrae têm entre duas e 40 aulas de carga horária. Há um tempo máximo (em dias) em que o estudante pode cumprir todas as aulas. Depois, ele precisa começar tudo novamente.

www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

MIT

As aulas do MIT estão disponíveis em inglês, uma vez que o MIT é o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos. As aulas são de Economia, Arquitetura, História e outros assuntos.

www.mit.edu

E então, em qual dos cursos on-line gratuitos com certificado que citamos no texto você pretende se inscrever?

Lembre-se que muitas das aulas vão precisar ser cumpridas em um tempo determinado. Assim, se programe para realmente se dedicar aos cursos. Dessa forma, você vai cumpri-los no tempo ideal e aprender coisas novas.

Receba mensalmente novos cupons