As pessoas estão cada vez mais cultivando o hábito de viajar e descobrir coisas novas. Se você faz parte dessas pessoas precisa acompanhar este artigo e descobrir como comprar passagem aérea com milhas.

Qualquer pessoa que tenha um cartão de crédito atualmente sabe que é possível acumular pontos e trocá-los por produtos, serviços ou milhas aéreas, que permitem ao cliente viajar para qualquer lugar. No entanto, nem todo mundo sabe como converter esses pontos em milhas e posteriormente trocá-las por passagens aéreas. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe, neste artigo explicaremos melhor como comprar passagem aérea com milhas e muito mais, acompanhe.

O que são milhas e como acumulá-las para comprar passagens aéreas?

A primeira coisa que vale a pena ser explicada é o que são as milhas aéreas e como fazer para acumulá-las. O programa de milhas aéreas funciona basicamente como um programa de fidelidade das empresas aéreas para passageiros que viajam com certa frequência. Para poder acumulá-las o primeiro passo é se cadastrar no programa de milhas da empresa aérea que você costuma viajar. A cada viagem realizada o passageiro recebe um número de milhas.

Depois de juntar uma quantidade específica pode trocá-las por descontos em novas passagens aéreas ou até mesmo pelo valor integral da passagem. Mas esse não é o único jeito de acumular milhas. Também é possível acumulá-las através do programa de pontos do cartão de crédito. A maioria das empresas que oferece cartões de crédito possuem um programa de pontos, onde todas as compras e pagamentos realizados com o cartão são convertidos em pontos. Esses pontos podem ser trocados por produtos, por descontos no pagamento da fatura do cartão de crédito, ou podem ser convertidos em milhas. Cada empresa possui um processo de conversão diferente e se filia a empresas aéreas diferentes. Por isso, se você tem interesse em converter seus pontos do programa de fidelidade do seu cartão de crédito, é necessário se informar melhor junto a empresa administradora dele.

Primeiros passos para comprar passagem aérea com milhas

O primeiro passo para poder comprar passagem aérea com milhas é entender como esse sistema de compra funciona. O valor das passagens varia de acordo com o trecho, o tipo de acomodação dentro da aeronave e a data da viagem. Com base nesses detalhes o preço em dinheiro é definido, e com base nesse preço, o valor em milhas é estipulado. Os critérios de conversão do valor em dinheiro para milhas podem variar de uma empresa para outra. Ou seja, quanto mais perto for a data da sua viagem em relação a data da compra da passagem, mais distante for o destino e melhor for a acomodação dentro da aeronave, que costuma variar entre, econômica, executiva e primeira classe, mais cara será a passagem.

As milhas podem ser usadas tanto como uma forma de desconto na compra de uma passagem, como forma de pagamento integral do valor, isso dependerá do valor da passagem e do seu número de milhas acumuladas. Não se esqueça que, cada empresa aérea possui um programa de milhas diferente, por isso é fundamental que você conheça cada um deles atentamente e escolha aquele que melhor atenderá às suas necessidades, ou que aquele que oferece mais benefícios para o seu perfil.

milhas aéreas

Comprando passagem aérea com milhas

Agora que você sabe um pouco melhor o que são as milhas aéreas, como acumulá-las e como funciona a precificação das passagens através delas, vamos a explicação sobre como comprar passagem aérea com milhas. A essa altura você já deve ter escolhido um programa de milhas específico e deve ter uma boa quantia acumulada.

A primeira coisa que você precisa saber é que, para comprar uma passagem aérea com milhas, sejam elas usadas para o pagamento integral do trecho ou como desconto, essa passagem obviamente deve ser da companhia aérea do programa de milhas que você possui. Para comprar a passagem é simples, basta acessar a página da companhia aérea em questão, escolher o trecho que você deseja, ou seja, o destino da sua viagem, data e acomodação e realizar a compra.

Será preciso que você informe seu número de cadastro no programa de milhas e então você verá na página o seu saldo acumulado e quantas milhas são necessárias para comprar aquela passagem. Vale dizer que, caso suas milhas não sejam suficientes para comprar a passagem, além de poder usá-las como parte do pagamento, completando o restante com um pagamento em dinheiro, você também pode comprar milhas de outras pessoas. Isso porque as milhas são um programa de bonificação que pode ser transferida de uma pessoa para outra, seja de maneira gratuita ou através de uma compra. Existem sites especializados em venda e compra de milhas e, muitas vezes, comprar a quantidade de milhas necessárias para completar o valor de uma passagem, sai mais barato do que fazer isso com dinheiro para a companhia aérea.

Como funciona a compra e venda de milhas aéreas?

Existem alguns sites especializados na compra e venda de milhas aéreas e, se você ficou interessado nessa possibilidade saiba que este é um negócio autorizado e que está crescendo muito no país.

Para comprar milhas o primeiro passo é pesquisar muito, as milhas são vendidas de maneira particular, ou seja, uma pessoa cadastra seu interesse de venda em um desses sites e estipula o valor que deseja cobrar por elas. Por isso, é fundamental pesquisar com muita atenção, pois, você poderá encontrar uma grande variedade de preços para uma mesma quantidade de milhas. Além disso, esses sites possibilitam a compra de milhas de diversos programas diferentes.

Depois de pesquisar e encontrar a melhor oferta, basta proceder com a compra de acordo com os passos indicados na plataforma. O pagamento dessas milhas pode ser feito de diversas formas e após a compra de milhas, elas serão transferidas para o seu nome e passarão a integrar sua pontuação particular, permitindo a você comprar aquela passagem desejada usando apenas seu saldo de milhas.

Definitivamente o programa de milhas, independentemente de qual empresa aérea ele seja, é uma maneira muito interessante de viajar mais, gastando menos. Afinal, em muitas situações a passagem aérea geralmente é o maior gasto de toda a viagem.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é e como funcionam as milhas e viu como comprar passagem aérea com elas, será muito mais fácil planejar sua próxima viagem e ainda garantir um bom desconto.

Receba mensalmente novos cupons