Com um grande número de aparelhos para transformar a sua televisão em uma smart há alguns modelos que se destacam e podem ser considerados os melhores TV Box do momento. Vamos ver!

As televisões deixaram de ser um equipamento apenas ver para canais abertos ou por assinatura, quando se tem um aparelho smart ou com os melhores TV Box ela pode oferecer muito mais. Os filmes e séries via streaming ou on demand fazem um grande sucesso, afinal, as pessoas querem assistir o que desejarem quando tiverem tempo para isso. Elas também pode ser usada para jogar por meio de aplicativos que são compatíveis com um determinado sistema operacional e possui funcionalidades de espelhar conteúdo do celular, acessar conteúdo multimídia armazenado localmente ou em nuvem e manter o aparelho de televisão conectado.

boa esponja na tv

Para conseguir transformar qualquer televisão e fazer com que ela tenha essas funcionalidades, pode-se usar um dispositivo chamado de TV Box. Ele deve ser conectado a tv, normalmente por uma entrada HDMI e garante que ela tenha todas as funções que um smartphone oferece. A conexão do aparelho se faz por meio de internet wi-fi ou cabo e garante acesso a serviços como YouTube, Netflix, e os mais usados atualmente: a IPTV.

O que é IPTV? IPTV é ilegal?

IPTV ou Internet Protocol Television é uma tecnologia de transmissão de sinais de TV pela internet, assim como o VOIP transmite chamadas telefônicas pela internet. A Netflix pode ser considerada IPTV, logo a tecnologia não é ilegal. O que é ilegal é a venda de pacotes de canais fechados para outras pessoas.

Tipos de TV Box

Na hora de escolher um aparelho é possível encontrar no mercado diversas opções, isso porque esse tipo de equipamento está cada vez mais popular e sendo procurado. Existem diferença em relação a aparência física como tamanho, cor, design e outros. Não é apenas externamente que eles se diferenciam, conforme a configuração que apresentam podem ser considerados piores ou os melhores TV Box.

Para que ele entre na lista dos melhores dispositivos é preciso que tenha um sistema operacional atualizado, processador GPU, aplicativos e uma boa memória RAM para que consiga processar as informações rapidamente. Nesse caso dependendo da utilização pode ser preciso adequar as necessidades de cada usuários. Os que usam, por exemplo, para streaming exigirão um processamento maior se quiserem qualidade e assistir aos programas sem travamento.

Melhores TV Box

Posição Nome Especificação
1 Alfawise H96 Pro+ Android 7.1, Octa-core, Dual-band, suporte 4k, memoria DDR3
2 Alfawise S95 TV Box Android 7.1 , Quad-core, Wi-Fi 2.4GHz, suporte 4K, 2GB de RAM
3 Aquário STV-2000 4K Andoid 7.1, Amlogic – S905W, Wi-Fi 2.4GHz, suporte 4K, DDR31GB.
4 Beelink GT1 Android 6.0, Octa Core, Dual Band, suporte 4K, 3G RAM DDR4
5 MAGIC SEE Iron + Android 7.1, Cortex A53, Wi-Fi 2.4GHz, suporte 4K, 2G RAM DDR3

20 melhores TV Box para 2020

Alfawise H96 Pro+: Ele já vem com diversos aplicativos populares instalados e garante estabilidade de conexão com o wi-fi de banda dupla. Possui diferentes configurações de memória RAM e armazenamento interno (2 GB/3 GB de RAM ou 16/32/64 GB).

Alfawise S95 TV Box: Possui boa conexão e permite acoplar uma memória externa de até 4 TB. Ele ainda vem com processador Cortex-A53 Quad Core, RAM de 2GB DDR3 e Android 7.1.

Aquário STV-2000 4K: Boa TV Box produzida por um fabricante brasileiro e reproduz vídeos em 4K e diferentes tipos de conteúdo. Ela conta com processador Amlogic – S905W e Android Versão 7.1.2 Nougat.

Beelink GT1: Ele garante um excelente desempenho e permite curtir a TV como se fosse um console. Ele vem com um processador octa-core Amlogic S912 com 2.0 GHz, suporte 4K, Android 7.1, 2 GB de RAM.

MAGICSEE Iron +: Esse Box TV tem um visual futurista e que serve de decoração. Conta com configuração avançada de processador octa-core Amlogic S912 de 64 Bits e GB de memória RAM.

MAGICSEE Iron +

MINIX NEO U1: Esse é um modelo que preço acessível e que possui um desempenho bom perto de seus similares mais poderosos. Suas configurações incluem processador quad-core, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e Android 5.1.

MINIX NEO U9-H: Esse aparelho conta com uma velocidade de processamento e vem com um processador octa-core Amlogic S912 e 2 GB de RAM. Possui capacidade para reproduzir vídeos em 4K e 2K UHD e possui Android 6.1 puro.

MQX Pro: Reproduzindo vídeos 4 K ele possui boa memória de processamento com um processador quad-core e 3 GB de RAM. Esse aparelho vem equipado com Android 7.1 e se conecta por cabo ou wi-fi.

Smart Tv Box Multilaser NB103: Produzido por um fabricante brasileiro, possui preço acessível e, apesar de não ter um excelente desempenho atende as necessidades básicas e conta com memória RAM de 1GB e Android 4.0 OS.

Smart Tv Box Multilaser NB103

Smart TV Box Amvox: Consegue desenvolver bem suas funções e conta com processador Quad corearm cortex-a53, GPU MALI-450 penta-core de até 750mhz e memória RAM de 2GB. O sistema operacional Android 7.1.2 garante compatibilidade com diferentes aplicativos.

Tanix TX3 Mini Android: Esse é um modelo para quem deseja economizar, mas sem perder a qualidade para jogos e streaming. Ele já vem com o Android 7.1.

TV Box TX6: É um aparelho com boa capacidade de processamento com um CPU quad-core Allwinner H6, tem 2 GB de RAM. Ele reproduz vídeos em 4k e conta com wi-fi dual band ou conexão por cabo RJ 45.

T95X: Esse é um aparelho bastante apreciado pelos gamers por conta de seus aplicativos. Ele possui um processador quad-core, 2 GB de memória RAM e reproduz vídeos em 4k.

T95Z Plus: Com o formato de um hexágono ele possui um design bastante diferente dos concorrentes e bonito. A CPU S912 com octa-core garante velocidade de processamento e pode-se escolher entre 16 ou 32 GB de armazenamento.

TX3 Mini: Esse TV box vem com um processador Amlogic quad-core e tem 2 GB de RAM. Ele reproduz vídeos em 4 k e possui Android 7.1. A conexão pode ser feita tanto por wi-fi como por cabo.

TX3 Mini

X96 Mini TV Box: Consegue reproduzir vídeos em 4K e conta com um velcro para que possa ser colado na parede. Ele tem ARM Cortex-A53, memória RAM de 2GB DDR3 e Android 7.1.2.

Xiaomi MDZ-16-AB: Apesar de ter apenas 1 Gb de armazenamento ele é rápido para reproduzir os conteúdos com um processador quad-core, 2 GB de RAM. Ele tem Bluetooth 4.0 e se conecta apenas por wi-fi.

Xiaomi Mi Box 3: Ele consegue reproduzir vídeos em 4K e em 60 FPS e roda bem vídeos e jogos, dentre as suas configurações está o processador ARM quad-core com 2.0 GHz, Android 6.0, USB 3.0 e Bluetooth.

Xiaomi Mi Box 3

Xiaomi Mi Box S 4K: Esse modelo aceita conteúdos com 4K e HDR. Em relação ao processamento ele é bastante rápido e conta com 2 GB de RAM e processador quad-core. Vem equipado com Android 8.1, Bluetooth 4.2 e seu controle tem um botão dedicado ao Netflix.

Zidoo H6 Pro TV Box: Ele possui WiFi de banda dupla que evita o travamento do conteúdo e transmite imagens em 4K Ultra HD. Para garantir um bom desempenho conta com processador quad-core e 2 GB de RAM.

Esses são alguns dos modelos de melhores TV Box que estão disponíveis no mercado, porém, é preciso que a escolha seja feita de acordo com a finalidade de utilização.

Onde comprar comprar uma TV Box? É ilegal?

Existem vários locais onde comprar uma TV Box, nós recomendamos a Aliexpress que apesar de ser uma loja chinesa, conta com vários produtos a pronta entrega no Brasil. Uma boa opção que você pode encontrar lá é o GTMEDIA G3 IPTV Box que oferece um excelente custo X benefício. É muito importante ficar atento de onde você vai comprar seu TV Box porque há muita pirataria desses aparelhos.

As TV Box e os IPTVs não são ilegais. O que pode ser considerado crime é vender sinal de canais fechados, os chamados “IPTVs pagos”.

Receba mensalmente novos cupons