Algumas pessoas mais velhas lidam bem com qualquer tipo de aparelho, já outros têm mais dificuldade e precisam de celulares específicos para idosos. Conheça algumas das opções disponíveis no mercado.

As pessoas mais velhas se acostumaram em um tempo onde não havia tanta tecnologia, mas, com as transformações constantes que ocorrem e a evolução, acabaram inseridas em um universo que nem sempre dominam. Atualmente a comunicação está na palma da mão, mas nem todos possuem o domínio dessa ferramenta e por mais que tentem se adaptar, precisam recorrer ao um dos celulares para idosos por conta dos recursos mais acessíveis. Esses aparelhos precisam ter uma usabilidade mais simples e configurações que podem ser ajustadas conforme a necessidade. O tamanho das letras pode ser um item que pessoa na escolha do celular, pois, com o tempo a visão vai diminuindo as para ver bem é preciso que letras e desenhos sejam maiores.

O volume precisa ser alto, já que a audição pode ser prejudicada com a idade. Em relação a ser um celular simples ou um smartphone, isso dependerá da necessidade de cada idoso, alguns preferem as versões mais antigas, outros querem equipamentos mais modernos, porém simples de manusear. Pensando nesses fatores e no que há disponível no mercado, veja alguns dos melhores celulares para idosos.

Moto X Play: Esse é um smartphone que possui uma tela de 5.5 polegadas e letras e ícones que são maiores que na maioria dos aparelhos.

O processador é bom e não deixa o aparelho travar e seu espaço permite que sejam salvas muitas fotos eu os idosos gostam de olhar e que baixem jogos. Essa última caba sendo uma opção de lazer a ajuda a manter a mente ativa.

Multilaser MS50 Senior: Pelo nome é possível perceber que esse aparelho foi pensado exclusivamente para o público mais velho. Ele é um smartphone e conta com diversas funções como acesso a aplicativos de mensagens e redes sociais.

O menu além de ser intuitivo tem ícones bastante grandes e fáceis de serem identificados e quando o teclado numérico é ativado aparece em dimensões maiores para que se veja com facilidade.

Lemon Sensi 2G LM-754: Esse é um celular mais simples com botões, ideal para quem não gosta da tecnologia Touch screen.

Lemon Sensi 2G LM-754

Ele conta com o recuso de fala quando uma tecla é apertada, por exemplo, ao tocar no botão com o número 2, o telefone emitirá o som correspondente a ele, evitando erros na discagem. Outro recurso é o botão SOS que permite programar contatos para serem acionados em casos de emergência com apenas uma tecla.

LG G4 Stylus: O aparelho tem um display relativamente grande de 5,8 polegadas e facilita a visualização do que está na tela.

Apesar de oferecer diversos recursos que um smartphone moderno possui, ele pode ser facilmente usados pelos idosos que entendem um pouco de tecnologia. Nele é possível adaptar os ícones e tamanhos da letra os deixando ideais para visualização e há uma caneta para digitação.

Dessa forma aqueles que tem dificuldade com a tela touch podem usar esse recurso para manusear o aparelho.

Celular iPro i3200 Dual Chip: Esse é um celular simples que possui recursos básicos, mas que conta com acesso a internet. Apesar da tela pequena, os idosos conseguem ver com clareza os ícones e a ergonomia facilita na hora de segurar o aparelho.

Para os idosos que buscam um telefone para basicamente fazer ligações e que possui um preço acessível pode contar com ele.

Celular DL YC120 Dual Chip : Esse celular simples conta com os funções essenciais para quem precisa fazer ligações e se comunicar com facilidade. El aparece entre os melhores celulares para idosos por conta de suas teclas grandes que permite a fácil visualização e manuseio.

Ele vem equipado com o botão SOS que permite o contato rápido com os números pré-determinados.

Celular LG G360 Flip Dual Chip: Para quem busca um aparelho de flip, esse é um dos poucos ainda existentes e recomendado para idosos. A grande vantagem é que é um aparelho compacto e que pode ser levado para todos os lugares com facilidade.

O modelo possui teclas grandes e macias que quando são pressionadas se iluminam, isso facilita o uso em locais mais escuros. Apesar de não ter muitos recursos é ideal para quem precisa fazer ligações.

Smartphone Alcatel A5 LED 4G Dual 5085J: Esse telefone conta com uma tela de alta luminosidade, ideal para o público idoso que normalmente sofre com problemas de visão. Os recursos são até que amplos e vem com câmera que se possa tirar fotos e registrar todos os momentos.

O sistema operacional é leve e fácil de operar o que não gera confusão quando as funções forem utilizadas.

Vermelho Blu Joy J010 Dual Sim: Esse é um modelo em forma de barra, colorido e bastante divertido. A cor vermelha faz com que ele seja facilmente visualizado.

Ele vem com uma LCD colorida e um teclado físico, ideal para os idosos que não gostam de tecnologia e preferem ver os botões.

Celular com WhatsApp fácil de usar ObaSmart Original Obabox: Esse é um aparelho que foi desenvolvido pensando nos idosos e conta com recursos específicos para essa fase da vida.\

Ele vem com o sistema operacional Android fácil de operar e possui aplicativos diversos como WhatsApp, Facebook, Uber e outros. Além disso, vem com duas câmeras com flash para que se possa tirar diversas fotos.

Para completar os ícones apresentados no visor são bastante grandes e possui o botão SOS que permite programar até 5 números para emergências.

Onde comprar celular para idosos?

Algumas lojas brasileiras como a Magazine Luiza, Americanas e Submarino já possuem alguns modelos à venda, no entanto, alguns modelos necessitam importação, para isso, recomendamos as lojas Aliexpress, Gearbest, LightInTheBox e MiniInTheBox.

Dentre tantos modelos de celulares para idosos pode ficar difícil de escolher, por isso, não esqueça de ouvir quem utilizará o aparelho para saber quais são as preferências.

Receba mensalmente novos cupons