Cupom de desconto Vimeo

  • É só aplicar esse código promocional e garantir 15% de desconto na assinatura PRO Vimeo.

    37% sucesso de uso
  • 20% de desconto em qualquer assinatura Premium - é só aplicar o voucher e boa!

    4% sucesso de uso
  • 30% de desconto nas assinaturas Plus ou Pro aplicando esse código especial.

    1% sucesso de uso
  • Cupons de desconto expirados (Pode ser que alguns ainda funcionem)

  • Ganhe 20% de desconto na assinatura do Vimeo Plus ou Pro. Código válido só até 04/07.

    85% sucesso de uso
  • Aplique esse cupom no site e garanta na hora 15% de desconto no Vimeo Plus e Vimeo PRO.

    80% sucesso de uso
  • Faça sua assinatura Plus ou Pro na Vimeo com 10% de desconto através desse cupom especial.

    73% sucesso de uso
  • Aplique esse voucher code antes de efetuar sua inscrição para ganhar na hora 15% de desconto na Vimeo.

    79% sucesso de uso
  • Contrate o serviço Plus ou Pro da Vimeo com 10% de desconto. Código super especial e por tempo limitado!

    78% sucesso de uso
  • Qualquer assinatura no site Vimeo com 10% de desconto. Cupom válido inclusive para Vimeo PRO, Plus mensal ou anual.

    66% sucesso de uso
  • Ganhe 10% de desconto na assinatura Plus ou Pro no Vimeo vídeos. Válido só até 15 de julho.

    78% sucesso de uso
  • Assinatura Premium com 10% de desconto. Utilize o código e garanta o menor preço!

    91% sucesso de uso
  • 5% de desconto na assinatura Pro. Válido só em março de 2015!

    91% sucesso de uso
  • Desconto especial de 10% em qualquer compra no site Vimeo. Aproveite o cupom!

    64% sucesso de uso
  • Desconto de 10% na assinatura profissional Vimeo. Não perca tempo pois é válido só em dezembro de 2014.

    100% sucesso de uso
  • 5% de desconto na assinatura PRO de 1 ano. Não perca tempo e faça agora mesmo a sua!

    91% sucesso de uso
  • Com esse cupom você vai garantir 15% de desconto na assinatura anual da Vimeo Pro.

    80% sucesso de uso
  • Desconto de 15% na assinatura Pro do site Vimeo. Cupom válido só até dia 22/06!

    85% sucesso de uso
  • Com esse cupom especial você ganha na hora 15% de desconto no Vimeo PRO. Aproveite agora mesmo!

    33% sucesso de uso
  • Ganhe um descontão de 50% na assinatura de 1 ano do site Vimeo. Aproveite!

    0% sucesso de uso

Índice

YouTube X Vimeo

Qualidades e limitações do Vimeo

Serviço On Demand

Está em busca de uma alternativa ao Youtube? Conheça o Vimeo!

O Youtube é um dos sites de maior acesso do mundo. Por hora são enviados centenas de vídeos, e por dia, milhares de horas de conteúdo são adicionados por usuários nos mais variados países. Porém, e se você quiser uma outra opção para assistir vídeos online? Ela existe? Sim. Ela existe, e hoje nós falaremos de uma alternativa que algumas pessoas consideram até melhor que o próprio Youtube: o Vimeo. Ficou interessado para conhecer mais a respeito do Vimeo? Continue lendo! Abordagem parecida, mas foco em um público diferente: O Vimeo é um site que a primeira vista aparenta ter menos conteúdo que o Youtube. E no fundo, isso é verdade. A quantidade de vídeos do Vimeo é muito menor do que o gigante site da Google. Contudo, nós podemos observar logo na sua primeira página que os vídeos apresentam um aspecto muito diferente: eles aparentam ter mais qualidade e um ar mais profissional, o que sem sombra de dúvida é verdade. Enquanto o Youtube procura uma parcela maior da população, facilitando o acesso para envios amadores para qualquer pessoa que queira interagir com a comunidade, o Vimeo procura atingir pessoas que gostam mais de cinematografia. Essa abordagem está em toda a primeira página, onde inclusive, a equipe do site escolhe os vídeos que mais se destacaram pela sua qualidade e originalidade. O mesmo já não acontece no Youtube, onde quanto mais interação dos usuários, maior as chances do vídeo aparecer na primeira página. No Youtube, pouco importa a qualidade dos vídeos e sim a resposta que as pessoas irão ter ao assistir aquele conteúdo. Mas calma, isso não quer dizer que no Youtube não existem vídeos profissionais! Só quer dizer que o foco da plataforma não é na produção profissional, apesar de hoje, muitos Youtubers estarem cada vez mais buscando uma maior qualidade no seu conteúdo.

O amor pelo cinema desde o início

O Vimeo foi criado em 2004—um ano antes que o Youtube—por um grupo de pessoas que amavam cinema. Esse grupo era formado por cineastas que por muitas vezes tinham problemas em divulgar e compartilhar parte dos trabalhos que eram realizados. A solução inovadora da época foi na aposta na criação de um site de streaming de vídeo, para que dessa forma, qualquer pessoa que acessasse o site conseguisse ter acesso a um material artístico de qualidade, que poderia servir até mesmo como portfólio para cada uma das pessoas que fizessem o envio do seu material. Hoje, o Vimeo conta com milhões de usuários cadastrados, e o seu foco, permanece inalterado—a maioria das pessoas ainda utiliza o site para expor todos os trabalhos mais criativos e de maior qualidade. Um ponto que merece ser exaltado é que os vídeos nunca são interrompidos por propaganda. E a maior razão para isso é que ninguém gosta de ser interrompido no meio de uma sessão de cinema, não é verdade? O foco é na apreciação da arte. O Vimeo apresenta outras maneiras de gerar receita, que é o que nós iremos ver mais a frente neste texto.

Maior qualidade, mas, algumas limitações

Qualquer usuário pode mandar um vídeo para o Vimeo. Porém, todos os usuários que estiverem no plano Basic (o plano gratuito) não podem enviar mais do que 500 MB por semana - o que é incrivelmente baixo para quem deseja realizar um trabalho de qualidade em alta definição. Qualquer pessoa que desejar (ou necessitar) de um tamanho maior de armazenamento precisará escolher o plano Plus ou o plano PRO. Eles comportam 5GB por semana e 20GB por semana respectivamente, o que já ajuda a resolver o problema da limitação de espaço no servidor. Para as pessoas que necessitam de uma quantidade maior de espaço no servidor, ainda há a opção do plano Vimeo Business. Nesta última opção, não há nenhuma restrição semanal de envio e o usuário pode enviar quantos arquivos ele desejar. No entanto, o valor é relativamente salgado. Para ter este acesso você precisa pagar 599 dólares por ano (59,90 dólares por mês). Outras questões como link privado do seu vídeo, acesso às estatísticas avançadas, customização e suporte com prioridade também não fazem parte do plano básico. Apenas o plano Plus em diante pode ter acesso a esses benefícios. Portanto, a plataforma apresenta realmente um direcionamento para cineastas e entusiastas de cinema, que estão dispostos a ter um serviço de altíssima qualidade por um pequeno preço. Se você deseja começar a enviar vídeos para o Vimeo, é importante ter em mente essas limitações. Já se você tem somente o interesse em assistir vídeos, pode ficar despreocupado: você pode assistir quantos vídeos você quiser de maneira totalmente gratuita, sem se preocupar com nenhum plano ou qualquer outra questão relacionada a pagamentos.

A melhor qualidade de streaming de vídeo do mundo

Atualmente o Vimeo é o único site (serviço) de streaming que dá a possibilidade de envio de vídeos com resolução 4K, Ultra HD (UHD). Essa resolução é transferida para todos os outros dispositivos que você tiver, como tablets, smartphones e notebooks. O Youtube permite que os usuários enviem vídeos na resolução de 4K, contudo, é notável que no Vimeo a qualidade tende a se ressaltar por alguma razão. Algumas pessoas relatam que não há diferença entre os dois serviços de streaming, e sim que há uma diferença na qualidade final do vídeo que é enviado. Como a comunidade do Vimeo é composta por pessoas que estão intimamente ligadas ao cinema (na maioria dos casos), a edição e a composição final de cada cena ou ambiente tende a ser mais aproveitada. Se você realmente presa pela qualidade, sem dúvidas o Vimeo é a melhor opção para enviar e assistir vídeos.

Serviço On Demand

Muitas pessoas ainda não estão totalmente familiarizadas com o serviço On Demand. Em uma maneira simplificada, o serviço On Demand é o serviço que você tem de acordo com a sua demanda, ou seja, assim que você quiser assistir o conteúdo da sua escolha, você realiza o pagamento e tem acesso. Esse serviço funciona da maneira semelhante ao antigo pay-per-view, e o diferencial é que todo ele é disponibilizado dentro plataforma Vimeo. Filmes e séries independentes são disponibilizadas para os usuários ao redor do mundo. O custo dos vídeos normalmente é em dólar (apesar de existirem alguns poucos vídeos para aluguel em real) e o pagamento comumente é realizado através do cartão de crédito internacional. O material que é vendido é de uma qualidade ímpar que se assemelha—e em alguns casos ultrapassa—outras grandes produtoras, como a Netflix, por exemplo. Os filmes e séries vendidos são “fora da caixa” e são criados por pessoas que possuem uma carreira ou ligação com Hollywood. Portanto, não há como esperar nada menos do que uma excelência no conteúdo. Uma “escola de vídeos” para uma comunidade ávida por arte. Talvez você não saiba, mas o Vimeo além de disponibilizar vídeos, também apresenta uma excelente quantidade de informação para as pessoas que estão interessadas em aprender a criar vídeos em alta qualidade. Algumas pequenas lições de fotografia e cinematografia são disponibilizadas por profissionais de altíssima qualidade, e o melhor de tudo: é tudo gratuito. Essas pequenas aulas estão disponibilizadas no blog do site, e se você desejar, você pode se direcionar para a página do “faça você mesmo”, clicando aqui. Nessa área do blog, você terá uma grande quantidade de aulas que serão disponibilizadas em texto com alguns exemplos em vídeo para o seu entendimento. O único ponto negativo? Você precisa ter o conhecimento do inglês para poder desfrutar de todas as aulas que estão escritas. Uma alternativa para as pessoas que não possuem um domínio da língua inglesa é tentar traduzir toda a página em navegadores como o Google Chrome. Além das aulas, alguns desafios semanais são disponibilizados com um pequeno tutorial. Tudo isso para que você consiga melhorar significativamente a sua produção. Quem sabe que em algum tempo você não consiga criar um sucesso no Vimeo? Ou melhor, quem sabe um desses vídeos não se torna uma peça importante do seu portfólio para trabalhos futuros? As pessoas que ganharem os desafios semanais receberão um “badge” (ícone) para manter no seu perfil do site. Os vencedores que não tiverem nenhum plano, receberão (dependendo do desafio) um período gratuito para a sua utilização além de um adicional de alguns gigas no seu limite de armazenamento semanal. A comunidade é ativa e sempre há muita interação entre os usuários. Toda essa interação e criatividade coletiva faz do Vimeo um dos sites com maior riqueza artística da internet. O Vimeo é para você? Eu preciso pagar para realmente desfrutar do site? Bom, falamos bastante sobre o site e sobre boa parte das suas funcionalidades. No entanto, só você pode decidir se o site é ou não para você. Se você gosta de cinema e de vídeos no geral, com toda certeza você se sentirá em casa no Vimeo. Para assistir os vídeos, não há nenhum impedimento como já mencionamos. Boa parte dos vídeos estão de disponibilizados de forma gratuita. Os únicos vídeos que necessitam de pagamento para assistir são os vídeos “On Demand” que apresentam um custo de produção muito alto. Em todos os outros casos, basta navegar e procurar os temas do seu interesse. É praticamente certo que você encontre excelentes produtores de conteúdo para os assuntos que você mais gosta. Se um dos seus assuntos de interesse for a fotografia e o cinema, você irá ter um acervo quase infinito de vídeos de altíssima qualidade. Se você se sentir inspirado em participar da comunidade, mais uma vez mencionamos que tudo é gratuito. Você pode se cadastrar, ter um perfil e enviar mensagens sem o menor problema para todos os usuários que você quiser. Caso você se sinta inspirado em enviar vídeos para o site, você também terá um pequeno tamanho de armazenamento (500 megabytes), o que certamente pode não ser o suficiente—principalmente se você quiser enviar um vídeo com uma boa resolução e com uma boa edição. Nesse caso, pode ser interessante que você se inscreva em algum plano. Os valores não são caros e você terá como enviar a sua arte para milhões de pessoas. As oportunidades são variadas e elas podem ser ainda maiores se você for da área da produção de conteúdo audiovisual. Porém, se o seu objetivo for o hobby puro e simples, você precisa fazer uma avaliação dos seus objetivos. Talvez seja interessante enviar vídeos de maneira gratuita pelo Youtube. Contudo, se você quiser realmente fazer parte de uma comunidade profissional, não há melhor opção disponível hoje no mercado além do Vimeo. No entanto, devemos lembrar que o Vimeo apresenta algumas diretrizes rígidas com a sua comunidade. Nenhum conteúdo autoral que não seja de sua autoria não deve ser enviado nos seus vídeos, caso contrário você estará sujeito a algumas penalidades—como a exclusão do material que você enviou. A profundidade do site para os amantes de cinema é tão impressionante que até mesmo os curtas de alguns festivais de cinema são passados no site. Atualmente muitos desses curtas-metragens estão disponibilizados logo na primeira página do site. Por fim, se você realmente tiver a necessidade de enviar vídeos com total privacidade, talvez não exista outro site com tamanha qualidade. Só ressaltamos que se você for um negócio ou realmente tiver uma demanda por armazenamento no site muito alta, será necessário que você opte pelos planos mais caros. O próprio site não aceita que negócios utilizem o plano básico ou plus para o seu funcionamento. Se o seu caso for para o desenvolvimento de algum projeto grande, recomendamos que você veja todos os planos com cuidado e todas as suas respectivas limitações. Esse foi o nosso artigo sobre o Vimeo! Esperamos que você tenha gostado, e esperamos que você consiga fazer parte dessa incrível comunidade de cineastas! Já utilizou ou utiliza o Vimeo? Escreva nos comentários abaixo! Nós vamos adorar saber sobre a sua experiência no site. Você pode inclusive incentivar muitas pessoas a fazerem parte do site!